Últimos Resultados Brasileirão 2017

Últimos Resultados Brasileirão 2017
Rate this post

O Campeonato Brasileiro de 2017 da Série A terá início no dia 7 de maio, com término em 3 de dezembro. Saiba como foram os últimos jogos da edição passada, que definiu o campeão e os rebaixados para a Série B.

37ª rodada do Brasileirão 2016

O Palmeiras foi o campeão brasileiro de 2016 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Foi a rodada que definiu o campeão brasileiro de 2016, realizada no dia 27 de novembro. O Palmeiras só dependia de si para ser o vencedor da disputa, e o palco para a definição do título era o Allianz Parque – a casa do Verdão.

O adversário era a Chapecoense, que apenas cumpria tabela e se preparava para os jogos decisivos da Copa Sul-Americana.

Em campo, Fabiano marcou aos 25 minutos da primeira etapa, garantindo a vitória e o título do Verdão. O jogo marcou também o retorno de Fernando Prass aos gramados, pois o goleiro estava parado desde agosto por causa de uma lesão.

O ídolo palmeirense entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo no lugar de Jailson, podendo comemorar o título do Verdão em campo.

Destaques da rodada

Em paralelo, o Santos lutava para seguir com chances de conquistar o título do Brasileirão. A missão era difícil, pois o Peixe dependia de uma vitória contra o Flamengo e de um tropeço do Palmeiras no Allianz Parque.

Na partida ocorrida do Maracanã, a possibilidade de título caiu por completo com a derrota pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Guerrero e Diego.

Esse resultado fez o rubro-negro chegar aos 70 pontos, com chances de assegurar ao menos o vice-campeonato. Já o Santos aparecia logo acima, com 71. Por sua vez, o Palmeiras tinha 77.

A briga por vagas na Libertadores seguia disputada. O Botafogo jogou no estádio da Portuguesa-RJ e empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, mas viu os outros concorrentes – Corinthians e Atlético-PR -, jogarem diretamente e empatarem por 0 a 0, no Itaquerão.

Um dos destaques da rodada foi a goleada do já rebaixado Santa Cruz em cima do Grêmio por 5 a 1, no Arruda. O Tricolor Gaúcho entrou em campo com time reserva por estar com o foco na final da Copa do Brasil, enquanto o time pernambucano buscava uma despedida digna de seus torcedores na temporada.

Assim, Grafite (duas vezes), Léo Moura, Roberto e Arthur marcaram para o coral, enquanto o único tento dos visitantes foi feito por Miller Bolaños.

Já na parte de baixo da tabela, o Internacional lutava para sobreviver na Série A. Jogando no Beira-Rio, o colorado não podia perder para o Cruzeiro para não ter o rebaixamento selado na penúltima rodada.

A missão foi bem-sucedida, já que o time gaúcho conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Valdívia.

Resultados

Botafogo 1 X 1 Ponte Preta

América-MG 2 X 2 Sport

Corinthians 0 X 0 Atlético-PR

publicidade:

Flamengo 2 x 0 Santos

Palmeiras 1 X 0 Chapecoense

Atlético-MG 1 X 2 São Paulo

Internacional 1 X 0 Cruzeiro

Figueirense 1 x 0 Fluminense

Santa Cruz 5 X 1 Grêmio

Coritiba 0 X 1 Vitória

38ª rodada do Brasileirão 2016

O desfecho do Brasileirão foi afetado pelo clima de luto por causa da morte de 71 pessoas em um acidente aéreo na Colômbia ocorrido no dia 28 de novembro. Na ocasião, a equipe da Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. A tragédia vitimou jogadores, comissão técnica, tripulantes e membros da imprensa. Apenas seis pessoas sobreviveram.

A última rodada acabou sendo adiada em uma semana, sendo realizada no dia 11 de dezembro, com todos os times fazendo homenagens ao time catarinense. O último compromisso da Chapecoense na temporada seria contra o Atlético-MG, na Arena Condá, mas o duelo acabou cancelado. Para cumprir o protocolo, a equipe de arbitragem veio ao estádio apenas para assinalar o WO duplo.

Vaga na Libertadores

Grêmio e Botafogo se enfrentam na última rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Campeão da Copa do Brasil, o Grêmio entrou em campo sem muito compromisso para a última rodada do Brasileirão e se despediu da temporada com uma equipe reserva. Na luta para conseguir se classificar para a Libertadores, o Botafogo visitou o Tricolor Gaúcho e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Silva.

Rebaixamento

A torcida gremista pouco se importava com o resultado em campo, já que o Internacional, rival do time tricolor, sofria na luta para não cair de divisão. Em Edson Passos, o colorado empatou em 1 a 1 contra o Fluminense e acabou rebaixado para a Série B. Douglas colocou o time das Laranjeiras na frente, enquanto Gustavo Ferrareis empatou o duelo.

Fluminense e Internacional se enfrentaram em Edson Passos (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Destaques da rodada

Na briga pela Libertadores, o Atlético-PR assegurou a vaga ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo, na Arena da Baixada. A classificação só foi possível por causa da derrota do Corinthians contra o Cruzeiro, por 3 a 2, no Mineirão. Robinho, Arrascaeta e Ezequiel marcaram para a Raposa, enquanto Guilherme e Marlone fizeram os únicos gols do Timão.

Por fim, o campeão Palmeiras se despediu da temporada ao superar o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Alecsandro e Gabriel fizeram os gols do Verdão. Por sua vez, Marinho fez o tento do time baiano.

Os Brasileirão 2016 terminou com os seguintes classificados para a Libertadores: Palmeiras (80 pontos), Santos (71), Flamengo (71), Atlético-MG (62), Botafogo (59) e Atlético-PR (57).  O Grêmio garantiu a vaga por ter vencido a Copa do Brasil, enquanto a Chapecoense teve seu título da Sul-Americana confirmado pela Conmebol, também se classificando para a principal competição do continente.

Quatro times acabaram rebaixados para a Série B: Internacional (43 pontos), Figueirense (37), Santa Cruz (31) e América-MG (38).

Resultados

Vitória 1 X 2 Palmeiras

Fluminense 1 X 1 Internacional

São Paulo 5 X 0 Santa Cruz

Santos 1 x 0 América-MG

Cruzeiro 3 X 0 Corinthians

Grêmio 0 X 1 Botafogo

Atlético-PR 0 X 0 Flamengo

Ponte Preta 2 x 0 Coritiba

Sport 2 X 0 Figueirense

Chapecoense x Atlético-MG – WO Duplo

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *